sexta-feira, 18 de maio de 2012

Navagio Beach, uma das praias mais belas do mundo!

O Blog Um café pra viagem, por favor! traz pra você uma das praias mais belas do mundo. Já que somos conhecidos no mundo inteiro pelo nosso verão, nada melhor do que continuar conheçendo praias e mares de tirar o fôlego pelo globo. Estamos falando da Praia do Naufrágio.

Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, é uma enseada isolada de areia na ilha de Zakinthos e uma das praias mais famosas da Grécia. Possui esta fama porque foi lá que deu-se o naufrágio do navio Panagiotis (em grego: Παναγιώτης) que estava sendo usado por contrabandistas e ao fugir da marinha grega durante uma tempestade terminou naufragando nesta enseada. Por esse motivo, Navagio é também é conhecida por "Smugglers Cove" ou Enseada do Contrabandista.

Apesar de toda essa história, há quem duvide dela. Na opinião dos moradores mais próximos, o navio foi ali colocado pelo Ministério do Turismo Grego para incrementar o turismo. Seja qual for a verdade, o que importa que a praia é realmente belíssima e os navios de turismo se revezam para ancorar no local.

Navagio está localizado na costa noroeste da Ilha de Zaquintos. A área é definida por suas falésias de calcário puro, praias de areia branca e águas azul-claras, que atraem milhares de turistas anualmente. A faixa de praia é acessível apenas por barco, de Porto Vromi para o sul, e do porto de São Nikolas em Volimes para o nordeste. Mais tipicamente, os barcos que chegam a partir do porto de Zaquintos, a cidade capital, com cruzeiros e passeios de ancoragem de hora em hora Navagio.

5 comentários: