quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caminito - Buenos Aires

Sem sombra de dúvidas, uma das minhas paixões em Buenos Aires é o Caminito. Talvez você já ouviu falar das casinhas coloridas, mas estar pessoalmente neste lugar é indescritível. E trazemos um pouco desse famoso lugar de Buenos Aires, aqui no blog Um Café pra Viagem!

Em Buenos Aires você consegue se locomover bem de metrô. Mas ao Caminito, vá de Taxi.

Ao chegar neste lugar, você será bombardeado por pessoas querendo te vender alguma coisa ou que você tire uma foto com alguém dançando tango. Dá pra assustar a primeiro momento, principalmente se você tiver cara de turista. Além disso, o Caminito fica no Bairro de La Boca, que demanda uma atenção um pouco maior de segurança. Mas passando a euforia da chegada, começa o encanto.


O Caminito tem uma característica peculiar: as casas são contruídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores. Isso porque, quando os estrangeiros - principalmente espanhóis e italianos - construíam suas casas, usavas as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las.

Quando chegar ao Caminito, primeiramente, ande. Sem pressa, há cada lugar maravilhoso pra se tirar fotos. Conheça bem o local. Há uma rua que se deve conhecer, onde se vendem quadros do Caminito e de Buenos Aires pintados na hora que são lindos... Além disso, as lojinhas de pequenos presentes são ótimas. Indico a que fica em cima da loja da Havanna - é uma das poucas que aceitam cartão. Alí, você encontra muitos presentes típicos, inclusive itens que eu sou fã, da Mafalda, de Quino.

Depois disso, vá comer algo. Os restaurantes, cada um, oferece apresentações de tango e danças típicas. Sem sombra de dúvidas, vale a pena não ter pressa.

E antes de ir embora, eu sei que Buenos Aires tem lojas dos alfajores Havannas em tudo quanto é lugar, mas comprar no Caminito tem um gostinho especial.

Um comentário: